segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ANIVERSÁRIO DOS 80 ANOS DO SR. PIMENTA.DIA 05 DE AGOSTO.2011

         No último dia 05 de agosto de 2011, foi realizado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde de Frecheirinha, a Celebração em, Ação de Graças pelo Aniversário Natalício dos 80 anos de vida do Sr. Francisco Costa Pimenta (Sr. Pimenta), pelo Ex-Pároco de Frecheirinha, Pe. João Batista Mesquita grande amigo da família, durante toda a celebração e Recepção na residência do Sr. Pimenta e Sra. Aurinêide, estiveram presentes família e amigos de várias Cidades do Brasil, especialmente os Filhos de Brasília, e os familiares de Ubajara, Fortaleza e outras cidades do Ceará, de Frecheirinha marcou presença muitos familiares e amigos de infância, como também seus irmãos e irmãs, os ex-funcionários de trabalho dentre o Contador Carleone Junior. Destaque especial para toda a decoração que foi muito bem organizado pela Fafá Decorações de Sobral, e animação foi da Dupla FRANK E LEIO AO VIVO. Estiveram presentes as Familias entre elas: OS CUSTÓDIO DE AZEVEDO, OS MOURÃO DE ALBUQUERQUE, OS PORTELA AZEVEDO, REGINALDO MOURÃO E FAMILIA, OS JUNIOR AZEVEDO, OS DAMASCENO PONTE, OS PIMENTA SOUSA, OS MELO MOURÃO, OS AGUIAR RODRIGUES, OS ALMEIDA LIMA, ENTRE OUTROS que vinheram abraçar o amigo Sr. Pimenta.

Biografia de Francisco Costa Pimenta
A exatos, oitenta anos Frecheirinha viu nascer uma figura promissora no cenário social, de índole incontestável e estima especial as amizades conquistadas, nascia Francisco Costa Pimenta, foi o segundo da linhagem dos sete filhos de Evaristo das Chagas Pimenta e Maria Costa Pimenta(conhecida por Dona Maroca) , depois de a família migrar para a cidade que outrora residia na localidade de Seriema – Frecheirinha-CE,  aos 05 de agosto de 1931 começávamos a conhecer aquele que ao longo de sua vida dedicou parte dela ao trabalho, a criação e a educação do seus filhos.
         Foi alfabetizado na década de 40, por meio do ensino informal, pelo Instituto São Tarcísio fundado por Antônio Benjamim Cavalcanti. Na época os pais contratavam professores particulares para alfabetizar seus filhos, e através desse instituto que instituiu o ensino multe seriado, foi que houve a possibilidade dele se transferir para a capital cearense em busca de terminar o ensino médio, onde estudou no colégio São João, em Fortaleza.
        Com a conclusão do ensino médio foi trabalhar como seringueiro no estado do Acre na extração do látex, ao termino da segunda grande guerra à comercialização da borracha ainda era uma das fontes de renda da região amazônica e durante três anos ele viveu nesta região.
   Ao regressar a cidade natal, casou-se com Raimunda Eremita no ano de 1957, desse matrimônio nasceram seis filhos: Evaristo, Edinaldo, Edna, Edvaldo, Eiraldo e Elcio. Trabalhou como recenseador ao lado do senhor Carlos Machado Portela, prestou serviços à prefeitura na gestão de Abdias Capistrano e Antônio Custódio Sobrinho, foi professor entre os anos de 1958 a 1960 onde lecionou português e Geografia no antigo Educandário Nossa Senhora da Saúde, nos anos seguintes foi Secretário Municipal de Administração e Finanças no governo de Raimundo Pereira de Sousa. No ano de 1964 passou no concurso público para Auditor Fiscal da Receita Federal (SEFAZ) e aos três de setembro do mesmo ano foi publicado no Diário Oficial de União a sua nomeação.
   Onze anos mais tarde, perde sua esposa, Dona Eremita, em nove de julho de 1975 foi uma perda muito dolorosa, ficando na sua responsabilidade de criar e educar seus seis filhos sozinho. Mas, seis meses depois, Jesus enviou um anjo para sua família, em janeiro de 1976 casa-se com Maria Aurineide Souza, uma jovem que apreciou a cultura e tinha uma visão além do seu tempo, educadora e com instinto maternal incomparável. Assim ajudou a criar os seis filhos de Francisco Costa Pimenta se dedicando ao máximo a cuidar dos enteados que lhe tratam até hoje carinhosamente por madrinha, a cuidar da casa, de sua formação e de seus filhos que estavam por vir: Francismary, Francisney e Francisley, três grandes bênçãos que vieram somar mais alegria e amor na família e no coração do Sr. Pimenta. Aurineide Incentivou seu esposo a terminar seus estudos, e no ano seguinte terminou o segundo grau através do supletivo, ingressou na faculdade de Filosofia Dom José de Sobral agregada a UFC, onde se licenciou em Letras em 28 de dezembro de 1983. Durante toda sua vida Francisco Costa Pimenta, hoje conhecido como Sr. Pimenta, conservou várias amizades, algumas aqui presentes ou representadas pelos seus filhos.
     Sr. Pimenta aposentou-se em abril de 1999, atualmente vive em sua residência, por muitos anos podemos observar aquele senhor sentado em sua calçada bem na entrada da cidade lendo seu jornal, revista, livro ou palavras cruzadas, costume que ele conserva até hoje.
     Depois de dois casamentos, doze filhos e dezenove netos, várias amizades conquistadas, participou da congregação Mariano, movimento religioso na época e de Encontros de Casais com Cristo. De seringueiro a professor, secretário municipal a Auditor do Tesouro Estadual, uma índole invejável alguém duvida que este homem seja feliz? São anos de dedicação à família, Sr. Pimenta sem dúvida soube como ninguém educar seus filhos , concretizando a Arquitetura Divina que é a Família. Entre os seus interesses e preferências encontram-se a leitura, jogos de baralho e a música.
       Conhecemos seus filhos pelas características de Homens de bom caráter, bem humorados, amigos, felizes, e o mais importante a Simplicidade e a Humildade, são com certeza aprendizados que herdaram de seu PAI. Seus Netos: Fábio, Érisson, Yana, Adriano, Jéfferson, Amanda, Jáderson, Juliana, Beatriz, Ana Carolina, Elcio Júnior, Danilo, Renan, Murilo e Maria Clara. Suas Noras, Ednir, Maria José, Sônia, Regina, Rejane e Ellize: e seus Genros, João e Maciel. Amigos, esposa, filhos e convidados saúdam aos oitenta anos de vida de Francisco Costa Pimenta e parabenizamos não só pelos os seus oitenta anos, mas também por ter sido e por ser um bom esposo, bom filho, bom avô, e um excelente PAI. Que Jesus continue lhe abençoando... Parabéns !!!
VEJA FOTOS DOS MELHORES MOMENTOS

               CONTADOR EUDES ALMEIDA ACOLHE A TODOS DANDO BOA VINDAS.







































                     CONTADOR CARLEONE JUNIOR CUMPRIMENTA SR. PIMENTA
                                 SR. PIMENTA E LUIS DAMASCENO E TICA JUNIOR
                          SR. PIMENTA E CARLEONE JUNIOR E ESPOSA SILVINHA




                                                













                                                SR. PIMENTA AO LADO DOS IRMÃOS


















































Um comentário: